Política

Autárquicas:Movimento de Independentes do Montenegro não vai a eleições

 
A Direção do MIM - Movimento de Independentes do Montenegro, constituida por João Beles, João Amaro, Nuno Grade, Diamantina Gonçalves e Marco Gouveia, deliberou por unanimidade em reunião realizada no passado dia 8 de maio, não participar, de forma isolada ou em coligação, nas próximas eleições autárquicas agendadas para 1 de Outubro.

 
Em comunicado o MIM considera que “na sua génese não se encontra prevista a participação em todos os momentos eleitorais mas sim apenas quando a situação da freguesia o justifique, ou seja quando a ação se afigure decisiva para alterar o status quo instalado, como aconteceu nas eleições de 2005, onde os 499 votos obtidos, elegendo dois membros para a Assembleia de Freguesia, quebraram um ciclo de gestão pouco participativa e obsoleta do território".
 
O mesmo comunicado destaca que a participação do MIM nas eleições de 2009 e 2013, nas eleições em coligação com o PSD, “contribuiu decisivamente para duas vitórias que permitiram obter a maioria na Assembleia de Freguesia e consequentemente alguma tranquilidade no Executivo".
 
A Direção do MIM aponta que ao fazer um balanço dos últimos 12 anos de participação ativa nos órgãos da Freguesia de Montenegro, foram desenvolvidas ações de proximidade com os fregueses, conquistando a sua confiança, a Junta de Freguesia modernizou-se e conseguiu concretizar um dos sonhos antigos, possuir instalações próprias e adequadas ao exercício das suas competências.
 
Na última reunião do MIM foi deliberado ainda, que os seus membros, de forma individual, integrem listas de outras forças partidárias.
 
Algarve Primeiro