Política

Autárquicas:PS Albufeira apresentou candidatos aos órgãos autárquicos do concelho

 
No passado dia 15 de setembro, o PS/Albufeira apresentou no Mercado dos Caliços, os candidatos às diferentes juntas de freguesia do concelho, bem como a lista candidata à assembleia municipal e à câmara municipal.

 
Nota enviada à imprensa da candidatura, refere que o evento contou também com a presença do dirigente nacional do PS, Pedro Nuno Santos.
 
O primeiro orador da noite foi o candidato à junta de freguesia de Albufeira/Olhos de Água, Adolfo Gregório, que apontou como principais medidas a implementar, a melhoria da limpeza e recolha do lixo, o alargamento da rede de águas e de saneamento básico e o alargamento dos transportes públicos, alargando as rotas do GIRO. Adolfo Gregório reforçou, ainda, a necessidade de manter a Junta de freguesia próxima das pessoas, propondo abrir uma extensão da mesma em Olhos de Água.
 
Pedro Nuno Santos fez questão de mostrar o seu apoio, e o do PS, aos candidatos à Câmara e às Juntas.
 
Pedro Nuno Santos, apontou Ricardo Clemente como "o homem certo para promover a mudança que o concelho precisa, único candidato nascido e criado em Albufeira, competente e com projetos credíveis para o concelho".
 
Na sua intervenção Francisco Oliveira, candidato à Assembleia Municipal, apontou a necessidade de combater o centralismo autárquico e apostar nas freguesias. Frisou que votar no Partido Socialista "é votar na mudança, já que é a única força política capaz de operar a mudança, apelando ao voto útil".
 
No encerramento da apresentação, Ricardo Clemente apresentou a sua visão para o concelho. Assumiu o compromisso de apostar forte na descentralização de competências. Afirmou ser um imperativo do Partido Socialista resolver o problema da limpeza urbana e recolha de lixo; conclusão da rede de águas e saneamento básico e requalificação de estradas e ruas degradadas. Destacou igualmente a necessidade de pôr travão à crescente insegurança em Albufeira, afirmando, "não aceitar mais mortes por violência!".