Economia

Azeite algarvio conquista "ouro" lá fora

Diretores da empresa:José Dâmaso e Eduardo Martins
Diretores da empresa:José Dâmaso e Eduardo Martins  
Azeite Virgem Extra Monterosa produzido em Moncarapacho, no concelho de Olhão, continua a evidenciar-se ao mais alto nível internacional com a conquista de prémios nos vários cantos do Mundo.

 
Na passada quinta-feira evidenciou-se no New York International Olive Oil Competition, o mais prestigiado concurso da actualidade, onde participaram cerca de 910 azeites oriundos de 26 países, conquistando duas medalhas de ouro. 
 
Segundo comunicado da empresa, este é já o quinto ano consecutivo em que o Azeite Monterosa consegue alcançar o ouro no concurso internacional de Nova Iorque. 
 
No início da semana havia já obtido prémios na Ásia, no concurso internacional Olive Japan 2017 que decorreu em Tóquio. 
 
Angariando uma medalha de ouro com o monovarietal Monterosa Picual e duas medalhas de prata com o monovarietal Monterosa Maçanilha e o Monterosa Selection. Neste concurso participaram 620 azeites oriundos de 25 países.
 
Esta semana, o Azeite Monterosa Maçanilha foi seleccionado juntamente com mais quatro azeites nacionais, para representarem o que de melhor se faz ao nível de azeite virgem extra em Portugal, no Salão Internacional de Azeite Virgem Extra a decorrer na XVIII edição da Expoliva em Jaén – Espanha, uma das mais importantes feiras do mundo do sector da olivicultura.
 
Para saber mais sobre este azeite, poderá consultar o site www.monterosa-oliveoil.com ou agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar directamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.
 
Algarve Primeiro