Sociedade

Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve angaria 125 toneladas de alimentos mas podia ter sido mais

 
Neste fim-de-semana o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realizou a sua 20ª Campanha Saco integrada na Campanha Nacional.

 

Cerca de 125 lojas, menos 15 das inicialmente previstas, devido à falta de voluntários permitiu recolher 125 toneladas de alimentos não perecíveis. 

Nuno Cabrita Alves, Presidente da Direção, realçou o esforço de um pequeno grupo de voluntários, quer em loja, quer nos dois armazéns, que conseguiram "com muito esforço pessoal fazer com que esta campanha fosse bem sucedida". 
 
Para este responsável, o facto da reposição do feriado coincidir com o final da semana, terá levado a que se registasse uma dispersão de voluntários.
 
Apesar da campanha do Banco Alimentar ser o maior movimento de voluntariado em Portugal, Nuno Cabrita Alves, entende "preocupante o fato de 80% dos portugueses nunca o terem feito, e os que fazem alguns fazem-no de forma irresponsável, assumindo compromissos de participação, mas na hora não comparecem, pondo em causa todo o trabalho a realizar".
 
Quem quiser ainda pode até 5 de junho ajudar as 8 mil famílias através da campanha Vale no Pingo Doce, Continente, Minipreço, Makro, Jumbo, Pão de Açúcar e Lidl, e tambem on-line em alimenteestaideia.net