Desporto

Basquetebol:Benfica conquistou Supertaça em Albufeira

 
 
 
 
Foi o 12.º título das águias neste troféu, o terceiro consecutivo.

 
Refira-se que esta é a quarta vez que se disputa a Supertaça em Albufeira (as anteriores decorreram em 2009, 2010 e 2013), três das quais o Benfica sagrou-se vencedor, respetivamente contra o Ovarense, o FC Porto e, agora, o Galitos.
 
Os encarnados entraram bem na partida e rapidamente chegaram aos 5-0. Porém, o Galitos reagiu e passou para a frente do marcador. Antes do intervalo, as águias não só anularam a desvantagem, como chegaram aos 10 pontos de avanço. 
 
Na segunda parte, o Benfica manteve um ritmo forte e à entrada para o último período já tinha o jogo resolvido (64-43). O Benfica, que ao intervalo já vencia por 39-29, não sentiu problemas para aumentar a vantagem, tendo terminado com 21 pontos de vantagem.
 
Os destaques individuais vão para os portugueses Diogo Carreira e Carlos Ferreirinho, o primeiro a pontuar e a fazer circular a bola com propriedade pelos companheiros, o segundo a acertar três "tiros" triplos. Diogo Carreira foi o "MVP" do encontro, com a particularidade dos seus 23 pontos terem sido conseguidos sem desaproveitar um único lançamento (4/4 de dois pontos, 3/3 em triplo e 6/6 em lances-livres.
 
Destaque ainda para a presença em campo do albufeirense Tomás Barroso, uma das jovens promessas do basquetebol português, que este domingo ajudou o Benfica a levar a Taça para casa.
 
Durante o intervalo, os escalões juniores do Clube de Basquete de Albufeira e do Imortal Basket Club realizaram uma demonstração da modalidade, defrontando-se numa partida amigável.