Sociedade

BE: Catarina Martins alertada para continuação de irregularidades em escola de Faro

 
Segundo comunicado do Secretariado do Bloco de Esquerda Algarve, Catarina Martins e Cecília Honório, coordenadora e deputada do Bloco de Esquerda, foram “alertadas para a continuação de situações caóticas” que tem marcado o início do ano letivo na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, Catarina Martins e Cecília Honório, estarão reunidas hoje com a direção desta escola. 

 
Segundo o Bloco, neste estabelecimento de ensino continua a registar-se a falta de professores, estão identificadas várias irregulares na bolsa de contratação, faltando docentes para o ensino especial e, das 4 unidades de ensino estruturado (autismo), apenas duas estão em funcionamento.
 
As deputadas do Bloco deslocam-se ainda hoje a Olhão para uma visita à escola Dr. Alberto Iria, com o objetivo fazer o ponto da situação acerca da contratação de professores do ensino especial e dos constrangimentos e necessidades que se têm colocado com as contratações das bolsas nestes Territórios Educativos, e, conhecer de perto a concretização do projeto TEIP naquela escola.