Sociedade

BE:Catarina Martins visita escola de Olhão

 
Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, mais a deputada eleita pelo distrito de Faro, Cecília Honório, deslocam-se ao Algarve na próxima sexta-feira, dia 24 de outubro, para uma visita à escola Dr. Alberto Iria, em Olhão.

 
Segundo comunicado do BE, a visita tem como objetivo fazer o ponto da situação acerca da contratação de professores do ensino especial e dos constrangimentos e necessidades que se têm colocado com as contratações das bolsas nestes territórios educativos, e, conhecer de perto a concretização do projeto TEIP naquele escola.
 
Sobre o projeto TEIP:
 
Os TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, são escolas ou os agrupamentos de escolas com elevado número de alunos em risco de exclusão social e escolar. 
 
Inserem-se, por isso, em contextos socioeconómicos muito desfavorecidos que exigem respostas educativas especificas para as populações aí residentes. 
 
Os TEIP estabelecem contratos-programa com o Governo, por via dos responsáveis pela pasta da Educação, no sentido de serem aprovisionados com os recursos humanos e financeiros necessários aos programas educativos que desenvolvem.