Sociedade

Bispo do Algarve em Quarteira na Assembleia Diocesana

 
A Assembleia Diocesana algarvia terá lugar, este ano, no dia 27 de setembro, no salão da Igreja de S. Pedro do Mar, em Quarteira.

 
Durante este evento, que reúne sacerdotes e diáconos, comunidades religiosas, responsáveis por serviços e movimentos diocesanos e leigos, será apresentado o Programa Pastoral  2014-2015. 
 
“Chamados à Santidade” – é o tema central que se propõe a toda a igreja algarvia e que deverá ser trabalhado até ao final do ano litúrgico de 2015. 
 
Nesse sentido, haverá uma explicação sobre quais os princípios inspiradores do referido programa e será abordada a vida e o exemplo dos santos algarvios - S. Vicente, S. Gonçalo de Lagos e Beato Vicente de Albufeira.
 
Para complementar esta reflexão e melhor conhecer as propostas da Igreja Universal, a Assembleia Diocesana terá um momento de análise sobre as novidades introduzidas na Constituição Sacrosanctum Concilium, resultante do Concílio Vaticano II. O Pe. Carlos Aquino fará a apresentação deste tema aos participantes.
 
O evento terá início com uma comunicação de D. Manuel Neto Quintas, bispo do Algarve, terminando com a eucaristia, às 16h00.