Sociedade

Bloco de Esquerda preocupado com constrangimentos financeiros da Universidade do Algarve

O Bloco de Esquerda (BE) mostrou-se hoje preocupado com os constrangimentos financeiros e "dificuldades de toda a ordem" na Universidade do Algarve, boa parte dos quais transversais a iguais instituições por todo o país.

 
"Neste momento há um ponto de interrogação sobre a viabilidade do Algarve e nós da parte do BE queremos dar o sinal de que para nós tem de ser apoiada e manter como polo de referência de primeira qualidade como tem sido", declarou o deputado bloquista Luís Fazenda depois de uma visita à instituição. 
 
Fazenda falava em Faro no primeiro de dois dias de jornadas parlamentares do Bloco, que escolheu o Algarve para juntar os seus deputados e também as duas eurodeputadas, Marisa Matias e Alda Sousa.
 
A Universidade do Algarve, lembrou Fazenda, "não é possível de se juntar a outras" e não tem na região "um universo empresarial muito avançado em que se possa dizer que se apoia no tecido empresarial", mas é "no entanto um polo de referência no Algarve" e também no país. 
 
"Há toda uma série de dificuldades e o reitor mostrou toda a sua dificuldade em gerir uma situação de absoluta penúria", advertiu o deputado do Bloco.