Sociedade

Bombeiros algarvios de partida para Pedrógão

 
Autocarro da autarquia de Olhão que irá transportar bombeiros do Algarve
Autocarro da autarquia de Olhão que irá transportar bombeiros do Algarve  
O país está unido em torno da tragédia de Pedrógão, onde o fogo continua sem dar tréguas a populares e a todos os operacionais no terreno com vista à proteção de pessoas e bens.

 
As últimas informações dão conta de 61 vítimas mortais, sendo que, os números ainda podem aumentar quando toda a zona for revistada. Os feridos são também mais de seis dezenas e, toda a solidariedade é pouca para a dimensão desta tragédia.
 
Os bombeiros do Algarve também já foram chamados a intervir e a dar o seu contributo. Um autocarro com 35 operacionais tem partida marcada para as 04h00 desta madrugada com vista a levar um reforço de meios a quem mais precisa. 
 
Segundo o Algarve Primeiro conseguiu apurar junto do CDOS de Faro, operacionais das corporações de Portimão, Lagos, Lagoa, Albufeira, Faro – Cruz Lusa, Silves, Vila Real Santo António e Monchique estão a postos para rumar para Pedrógão.
 
A autarquia de Olhão cedeu um autocarro para transportar estes operacionais que serão conduzidos por dois motoristas, funcionários da mesma edilidade.
 
É desta forma que o Algarve se associa a um momento emergente e que requer toda a atenção e apoio.
 
Os veículos de combate a incêndio já partiram para o teatro das operações.
 
Uma equipa de 10 elementos do posto de comando operacional liderada pelo Comandante distrital de Operações de Socorro de Faro, Vítor Vaz Pinto, também irá para Pedrógão.
 
Algarve Primeiro