Sociedade

Bombeiros de Olhão em formação

 
Os cursos abrangem grande parte do efetivo.

 
Tiveram início esta segunda feira, dia 20 de novembro, no quartel de Olhão, os cursos de promoção na carreira de bombeiros municipais, com a participação da Escola Nacional de Bombeiros. 
 
Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, manifestou a sua satisfação, referido que este é “um importante e antigo objetivo, agora concretizado”.  
 
Os cursos abrangem grande parte do efetivo, num total de trinta e seis candidatos, e realizam-se conforme o despacho que regulamenta os cursos de promoção na carreira de bombeiro municipal.
 
A formação, com a duração de 35 horas, abrange matérias como operações de combate a incêndios urbanos, industriais e florestais; veículos e instalações especiais; sistema de gestão de operações; liderança e motivação humana; construção civil e manobras.
 
Segundo indicou a autarquia os cursos que agora se realizam são o culminar do processo de mobilidade interna, iniciado no princípio deste ano pelo Município de Olhão, com vista a dotar o corpo de bombeiros de novas categorias, indispensáveis para  o  bom funcionamento do serviço, e que se espera concluído até ao final do ano de 2017.