Desporto

Rally dos Sertões:Ruben Faria apostou na segurança na etapa de hoje

 
Após a segunda etapa do Rally dos Sertões (Brasil), ter sido encurtada em mais de metade do seu percurso original, Ruben Faria e todos os pilotos presentes na quinta prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallies cumpriram hoje a primeira etapa longa, com mais de 200 quilómetros de troço cronometrado na ligação entre Catalão e Paracatu, com a caravana a entrar igualmente no estado de Minas Gerais.

 
À semelhança do que aconteceu nos dias anteriores a especial foi tipicamente brasileira, com muitas fazendas com vedações, portões, ribeiros e bastante pó, o que dificulta sempre a progressão dos pilotos. 
 
No final da etapa Ruben Faria referiu que "foi um dia em que a opção foi mesmo reduzir os riscos. 
 
Desde o início que imprimi um ritmo rápido mas seguro para não arriscar nenhuma queda que me atrasasse ou colocasse mesmo em perigo a minha continuidade na prova. Aqui qualquer erro paga-se caro e sei disso por experiência própria – Ruben Faria abandonou a prova em 2013 devido a uma queda – por isso não quis arriscar antes das duas especiais mais longas. 
 
Mesmo assim recuperei terreno para o quinto classificado, mas numa corrida em que as diferenças são tão curtas não é fácil dada a rapidez do lote de pilotos da frente. 
 
Mas estou bem fisicamente e penso que os próximos dois dias serão decisivos para todos." 
 
Sendo o primeiro dia realmente longo Ruben Faria imprimiu um ritmo constante mas sem correr demasiados riscos que possam prejudicar a segunda metade deste Rally dos Sertões 2014, conseguindo no final da jornada aproximar-se mesmo do quinto classificado.
 
Amanhã Ruben Faria enfrenta a quarta etapa deste Rally dos Sertões 2014, com a ligação entre Paracatu e São Francisco a ditar mais de 363 quilómetros de especial, a mais longa da prova brasileira neste ano.