Economia

Bruxelas aprovou Programa Operacional Regional do Algarve no valor de 318 milhões

 
O presidente e gestor do PO ALGARVE21, David Santos revelou que a Comissão Europeia aprovou hoje, o Programa Operacional do Algarve, para o período 2014-2020.

 
O Programa dispõe de uma dotação de 318,6 milhões de euros, dos quais 224,3.milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 94,3.milhões de euros do Fundo Social Europeu (FSE). 
 
Este valor representa um acréscimo de 84.% face ao atual período de programação (2007-2013), informa nota da CCDR Algarve.
 
Além destes valores estão alocados ao Algarve, 8,6 milhões de euros do PO IEJ (Iniciativa Emprego Jovem).
 
David Santos afirmou que «este reforço de verbas, é claramente o reconhecimento do trabalho realizado, por todos os atores no território. Recorde-se que pela primeira vez, Municípios, Universidade e as sete principais Associações Empresariais, estabeleceram um protocolo com a CCDR Algarve, no sentido de preparar de forma coordenada os trabalhos deste do Quadro de Referência».
 
Este novo período de programação, em linha com os objetivos da Estratégia Europeia vai reforçar significativamente a aposta nas empresas e na transferência do conhecimento para o mercado, como forma de criar valor acrescentado com base nos recursos endógenos, informa a mesma nota.