Sociedade

CADIn promove Seminário sobre Neurodesenvolvimento no Algarve

 
A Universidade do Algarve vai ser palco do seminário “Neurodesenvolvimento: Antes, durante e depois da Escola, Dentro e fora da Sala de Aula”, uma iniciativa promovida pelo CADIn - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil que se realiza nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro, em Faro.

 
Ao longo de dois dias, especialistas nas áreas da Psicologia, Psiquiatria e Terapia da Fala, Neuropediatria, Psicomotricidade, Pedopsiquiatria, Educação Especial e Reabilitação do CADIn farão uma ampla reflexão sobre o diagnóstico de perturbações do Neurodesenvolvimento que surgem no ambiente familiar e nas escolas, a sua vigilância e as melhores práticas ao nível da intervenção. 
 
No painel de oradores constam ainda o Neurologista Pediátrico e Diretor Clínico do CADIn, Pedro Cabral, bem como o Psiquiatra e Diretor Científico, Bernardo Barahona Corrêa.
 
O dia 19 de fevereiro será marcado por quatro Workshops temáticos dedicados à Perturbações do Sono, Bullying e Cyberbullying, Intervenção em Contexto Escolar e Legislação de Educação Especial, a realizar na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve. 
 
Já os temas “A Criança que não fala”, “A Criança que não aprende”, “que não segue regras” e “O Depois da Escolaridade Obrigatória” estarão em debate no dia 20 no Anfiteatro Teresa Júdice Gamito da Ualg.