Sociedade

Calor:Quinta-feira com alerta amarelo no Algarve

 
O Departamento de Saúde Pública e Planeamento da ARS Algarve IP informa, devido às temperaturas elevadas a região do Algarve encontra-se em Alerta Amarelo esta quinta-feira, dia 28 de agosto.

 
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, amanhã estão previstas temperaturas elevadas na região.
 
Sendo esperados efeitos adversos na saúde da população do Algarve, em especial nos grupos mais vulneráveis ao calor, como crianças, idosos e portadores de doenças crónicas, o Departamento de Saúde Pública e Planeamento da ARS Algarve, IP recomenda a tomada das seguintes medidas de prevenção:
 
- Aumentar a ingestão de água ou sumos de fruta pouco açucarados e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e bebidas com elevado teor de açúcar;
 
- Evitar a exposição direta ao sol entre as 11h e as 17h;
 
- Permanecer em ambientes frescos/climatizados ou nas divisões mais frescas da sua casa;
 
- Evitar atividades que exijam esforços físicos nos períodos de maior calor;
 
- Utilizar roupa solta, de cor clara, opaca, chapéu de abas largas, óculos com proteção contra radiação UVA e UVB e protetor solar com índice proteção ≥ 30;
 
- Evitar fazer viagens nas horas de maior calor. Não permitir a permanência de pessoas dentro de viaturas expostas ao sol, especialmente crianças e idosos.