Sociedade

Câmara de Loulé proporciona férias animadas para alunos do concelho

 
Estão abertas as inscrições para o programa “Férias para Todos 2016”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé que tem em vista a realização de atividades de tempos livres dirigidas aos alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, durante as férias da Páscoa e do Verão.

 
Relativamente à Páscoa, as iniciativas irão decorrer de 28 de março a 1 de abril, e no Verão, de 13 de junho a 29 de julho, no horário das 9h00 às 17h00.
 
As atividades contarão com dezenas de animadores, técnicos municipais e pessoal auxiliar que irão acompanhar e animar as férias dos alunos.
 
Entre as várias atividades, o programa prevê idas às Piscinas Municipais, a Campos de Ténis, Minigolfe, Parque Municipal, Biblioteca Municipal, Pólo Museológico dos Frutos Secos, Pólo Museológico de Salir, Pólo Museológico de Alte, Centro Ambiental de Loulé, Mercado Municipal de Loulé, entre outros, aos quais se juntam ações no Posto da GNR, no Quartel dos Bombeiros Municipais, e em várias instalações de clubes, associações e grupos que se associaram a esta iniciativa da Câmara Municipal de Loulé.
 
“Férias para Todos” decorrerá nas escolas: EB Professor Manuel Alves e EB Hortas de Santo António, em Loulé, EB 2/3 S. Pedro do Mar e EB 2/3 D. Dinis, em Quarteira, EB nº2 de Almancil, EB Boliqueime, EB Alte e EBI Salir.
 
Na Páscoa as “Férias para Todos” são gratuitas (o almoço tem o custo normal do período escolar) e no Verão têm um custo associado de 20 euros por semana (almoço incluído).
 
As inscrições podem ser feitas nas escolas ou na Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Loulé, até 19 de fevereiro. A Ficha de Inscrição está disponível em www.cm-loule.pt.