Sociedade

Câmara de Silves e Associação Almargem realizam vistoria aos percursos da Via Algarviana

 
A Câmara Municipal de Silves, em parceira com a Associação Almargem, desenvolveu no final do mês de novembro trabalhos de vistoria e manutenção dos percursos da Via Algarviana que cruzam o território de Silves, nomeadamente no que diz respeito aos equipamentos fixos instalados, sinalização e visibilidade dos percursos em pontos específicos.

 
Nos trabalhos desenvolvidos foram revistos e efetuados trabalhos de manutenção nos sectores 8 (Portela de Messines a SB Messines), 9 (SB Messines a Silves) e 10 (Silves à Foz dos Barreiros), num total de 51,3 kms vistoriados. Foi, também, percorrida e examinada a PR1 SLV – Percurso Cultural de SB Messines (que é uma pequena rota, complementar à Via Algarviana), numa extensão de 12,5 km, informou a autarquia.
 
A intervenção permitiu garantir que todas as condições de segurança e orientação estejam reunidas para os seus utilizadores, numa área que, no concelho de Silves, ultrapassa os 60km, utilizados essencialmente em atividades como o pedestrianismo e o BTT.
 
Refira-se que a Via Algarviana é uma Grande Rota Pedestre (GR13) que atravessa todo o Algarve, numa extensão de 300km, na sua maioria instalados na Serra Algarvia. O Município de Silves é uma das entidades parceiras deste projeto promovido pela Associação Almargem e pelos Algarve Walkers, e que se traduz na criação de uma rota pedestre entre o Baixo Guadiana e o Cabo de S. Vicente, atravessando o interior do Algarve.
 
Algarve Primeiro