Desporto

Câmara de Vila do Bispo apoia piloto de motocross

Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo assinou, no passado dia 8 de abril, um contrato de patrocínio com o piloto de motocross, João Lourenço, que visa apoiar a atividade desportiva do atleta no ano de 2014.

 
A assinatura deste documento representa a atribuição de um apoio financeiro, no montante de € 3.000,00 ao atleta. Para a autarquia este valor representa um forte contributo na comparticipação das despesas do piloto e na melhoria das condições da sua participação nas provas que irão decorrer ao longo do ano.
 
João Lourenço tem 21 anos e é piloto de motocross desde os 18 anos. No seu palmarés destacam-se as classificações na Baja Portalegre 500, 1º classificado na classe de promoção e 12º na classificação geral em 2012 e 2013, o 5º e 4º lugar na geral do Endurocross do Infante, em 2012 e 2013, respetivamente.
 
Em 2014 o atleta pretende participar em 7 provas do Campeonato Nacional Todo o Terreno que irão decorrer na Ferraria, tendo esta prova já decorrido nos dias 29 e 30 de março, Ervideira, Alcoutim, Proença-Oleiros, Góis e Portalegre. Prevê participar, também, em 8 provas de Enduro e em 3 provas pontuais.
 
O piloto conta com o apoio oficial da KTM através do Team Celcrumotos e tem como objetivo vencer os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno e Enduro nas respetivas classes.