Economia

Câmara de Vila do Bispo dá mais de 118 mil euros em apoios às Juntas de Freguesia

 
A Câmara Municipal de Vila do Bispo deliberou na reunião do Executivo, de 24 de junho, atribuir um apoio financeiro no valor total de 118.666 euros às quatro Juntas de Freguesia do concelho para o ano de 2016.

 
Daquele montante, a atribuição de 43.666,20 teve como base 20% sobre o montante atribuído pela Administração Central a cada Freguesia. 
 
Assim, a Junta de Freguesia de Barão de São Miguel recebe 4.759,80, a de Budens 10.405,00, a de Sagres 10.421,40 e a de Vila do Bispo e Raposeira 18.080,00. 
 
Nota da autarquia explica que estes valores agora atribuídos, destinam-se a fazer face às despesas daquelas Juntas de Freguesia no âmbito das suas competências e atribuições atenuando, a insuficiência das verbas atribuídas pela Administração Central, através do Fundo de Equilíbrio Financeiro.
 
Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal deliberou, também, atribuir um apoio financeiro adicional a todas as freguesias do concelho, no valor total de 75 mil euros, onde deste montante a Freguesia de Barão de São Miguel receberá 15 mil e as restantes 20 mil euros cada, valores afetos única e exclusivamente a despesas de investimento a realizar pelas respetivas Freguesias.
 
Foi ainda deliberado a atribuição de uma bolsa de contrato emprego-inserção e inserção-mais, até ao máximo de 4 beneficiários, de forma a possibilitar às Juntas de Freguesia inserirem pessoas em situação de desemprego, diminuindo as dificuldades sociais e económicas vividas no concelho.