Economia

Câmara Municipal de Lagos estabelece protocolo de cooperação com IEFP

A Câmara Municipal aprovou, a minuta de Protocolo de Cooperação a estabelecer entre o Município de Lagos e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, visando a utilização de salas na antiga Escola Gil Eanes.

 
O protocolo tem por objeto a utilização de espaços formativos (salas de formação), nas antigas instalações da Escola Gil Eanes / atual Espaço Jovem e a definição dos termos e condições gerais de partilha de recursos materiais (equipamentos, ferramentas e utensílios), para a realização de ações de formação constantes do Plano de Formação do Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento (G-EFBA). 
 
Estas ações realizam-se ao abrigo das modalidades de formação que o IEFP dinamiza na região para a melhoria da competitividade das empresas e a qualificação dos recursos humanos do concelho, objetivos partilhados pelo Município de Lagos, uma vez que visam a coesão social do concelho e o bem estar social e económico da população.
 
Assim, e de acordo com o documento, o IEFP compromete-se a submeter à consideração da autarquia, no início de cada ano civil, o Plano de Formação do G-EFBA onde conste a identificação das ações a desenvolver no Município de Lagos e, designadamente, as que se propõe desenvolver nas instalações da antiga Escola Gil Eanes. 
 
O 2º outorgante, tendo presente o Plano de Formação referido, compromete-se a autorizar o funcionamento das ações que sejam compatíveis com as disponibilidades das instalações da Escola, designadamente em termos de salas teóricas, de informática e de espaços oficinais.