Sociedade

Câmara Municipal de Portimão promove campanha de recolha de manuais escolares

 
A Câmara Municipal de Portimão está a desenvolver uma nova campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

 
Sob o mote “Dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza”, esta campanha apela à participação da população durante os meses de julho a setembro, e ao sentido de partilha e solidariedade social, diminuindo as despesas de aquisição destes manuais por parte dos agregados familiares.
 
Neste sentido, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes e o Polo de Leitura da Mexilhoeira Grande encontram-se a recolher livros escolares usados, para que sejam reutilizados por novos alunos, devendo os manuais ser entregues nos balcões de atendimento ao público destes locais.
 
No ano 2015, o número de total de livros recebidos e partilhados nesta campanha foi de 5238 manuais.
 
A rede concelhia das bibliotecas escolares tem uma bolsa de manuais escolares, sendo prática habitual a receção de exemplares utilizados e ainda atualizados, reencaminhando-os para os alunos. Os munícipes, que queiram dar uso a manuais escolares que já não utilizem, devem dirigir-se, sempre que possível, à Biblioteca da sua escola. Cada escola orientará os manuais recebidos para reutilização.
 
A Biblioteca Municipal e Polo de Leitura na Mexilhoeira Grande, como parceiros das Bibliotecas Escolares (Rede Concelhia de Bibliotecas), receberão também manuais escolares que serão disponibilizados para o público em geral (a partir do mês de julho), na Biblioteca Municipal em Portimão.
 
A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes abre portas de terça a sexta-feira entre as 09h30 e as 19h00, enquanto aos sábados funciona das 14h00 às 19h00. 
No mês de agosto o horário é das 09h00 às 15h30. O Pólo de Leitura da Mexilhoeira Grande está aberto de segunda a sexta-feira, das 09h00 - 12h30 e das 14h00 - 17h30 e encerra aos sábados. 
 
Em agosto o horário funcionará de segunda a sexta-feira das 9h30 às 15h30.
 
As informações complementares podem ser obtidas pelos seguintes contactos: telefone 282 480 470; email biblioteca-portimao@bmmtgomes.pt; www.bmmtgomes.pt; https://www.facebook.com/BMMTGPortimao.