Economia

Câmara Municipal de Tavira adjudicou requalificação da EN 270 em Santa Catarina da Fonte do Bispo

 
A Câmara Municipal de Tavira adjudicou pelo valor de €627.396,87 + IVA, a empreitada de requalificação da Estrada Nacional 270, em Santa Catarina da Fonte do Bispo.

 
Com um prazo estimado de 9 meses, a intervenção abrange uma extensão de cerca de 890 metros, a qual inclui, parcialmente, a EN 398 (139 metros), a Rua Dr. Filipe Almeida Carrapato (58 metros) que estabelece a ligação entre a EN 270 e a Rua 1.º de Maio (120 metros), esclareceu nota da autarquia.
 
Com esta empreitada a edilidade pretende conferir um cariz mais urbano a estas áreas, bem como melhorar a circulação e mobilidade pedonal, nomeadamente, através da criação de passeios ao longo das EN 270 e 398.
 
O reperfilamento destas vias passa pela instalação de novos lancis, reduzindo a plataforma rodoviária de 7,50 metros para 7 metros. Esta alteração faz-se pela redução da largura das bermas, mantendo-se a largura das faixas de rodagem. 
 
A área de estacionamento terá uma capacidade de 16 lugares e localizar-se-á perto da Cooperativa Agrícola de Santa Catarina.
 
As paragens de autocarros serão relocalizadas, com especial relevância para a paragem no sentido Tavira – São Brás de Alportel, a qual será instalada nas proximidades do Centro Infantil. 
 
A intervenção na rede de águas pluviais tem como intuito reforçar a atual rede, bem como diminuir a velocidade e o volume da água à superfície.