Sociedade

Campanha recolhe mais de 3,5 toneladas de alimentos em Lagoa e Carvoeiro

 
 
Pelo segundo ano consecutivo, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro organizou, no passado fim-de-semana, uma campanha de solidariedade que resultou na recolha de três toneladas, 647 quilos de bens alimentares.

 
Todos os alimentos recebidos serão encaminhados, ao longo do ano, para famílias carenciadas, devidamente identificadas pelos serviços da Freguesia. 
 
Arroz, massas e leite foram dos bens alimentares mais recolhidos, tendo-se registado este ano um aumento na doação de produtos de higiene, numa ação que decorreu supermercados Intermarché (Lagoa e Carvoeiro), Pingo Doce, Loja GI, Jumbo e Coviran e contou com a participação de 137 voluntários.
 
“Um obrigado a todos os que aderiram e colaboraram na iniciativa, doando alimentos ou como voluntários. Os cidadãos de Lagoa e Carvoeiro mostraram que se preocupam com o próximo e manifestaram a sua solidariedade, o que muito nos orgulha a nós, União das Freguesias, por contarmos com o apoio e ajuda desta população. Este vosso empenho aumenta a nossa motivação e responsabilidade para darmos continuidade a esta e outras iniciativas semelhantes, porque sabemos que estão connosco!”, afirmou, com satisfação, Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro. 
 
Os alimentos foram já armazenados no espaço DER – ‘Dar e Receber’, localizado em Lagoa, que será inaugurado em meados deste mês de abril, em data a anunciar oportunamente. 
 
Neste local vai funcionar, com maior comodidade, o atendimento e resolução de todas as questões relacionadas com a ação social, nomeadamente o apoio e aconselhamento a famílias e crianças que vivem períodos de maior dificuldade económica.
 
Refira-se que a recolha de alimentos contou com o apoio do Município de Lagoa e de várias associações e entidades locais: Associação São Vicente Paulo, C.N.E. - Agrup. 1331 Carvoeiro, Lions Clube Lagoa, S.O.S Oncológico, BTT Trilhos, C.N.E. - Agrup. 511 Lagoa, Igreja Adventista do 7º Dia, Escoteiros de Portugal - Grupo 238 Lagoa, Grupo Motards Amigos de Lagoa, membros da assembleia de Freguesia e várias pessoas a titulo individual.