siga-nos | seja fã
PUB
 

Campeonato do Mundo em Motonáutica é já este fim-de-semana em Portimão

Campeonato do Mundo em Motonáutica é já este fim-de-semana em Portimão
Imprimir Partilhar por email
18-04-2017 - 11:43
É já nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril que se realiza o Grande Prémio de Portugal / Algarve em Portimão, a primeira prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Motonáutica.
 
O evento tem lugar no estuário do rio Arade e regressa com o aliciante de incluir dois espetáculos desportivos, uma vez que junta a modalidade da F4 ao da F1.
 
Com 9 equipas participantes de seis países diferentes e 18 grandes pilotos de 11 nacionalidades, a especialidade de F1 é a mais antiga, mais internacional e mais bem-sucedida da motonáutica.
 
Os treinos, as classificativas e as provas não são as únicas atrações deste evento. A zona do Paddock, composto por uma área de 13.800 metros quadrados, a maior de todo o circuito mundial, permite aos espectadores visitarem as boxes e terem contacto com os melhores pilotos e equipas do mundo da modalidade.
 
Haverá visitas guiadas durante as manhãs de sábado e domingo, entre as 11h00 e as 11h50, ao que se soma uma sessão de autógrafos no sábado, entre as 14h30 e as 15h30, junto ao pódio. As visitas têm a duração de 10 minutos, são gratuitas mas exigem inscrição no local no próprio dia e estão limitadas a um máximo de 20 pessoas por visita, informou hoje a autarquia.
 
Esta prova é uma organização da F1h20/UIM, com organização local da Associação Turismo de Portimão e Município de Portimão, contando com o apoio local da Capitania do Porto de Portimão; Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A., EMARP, Docapesca e Turismo do Algarve, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e do Clube Naval de Portimão e o patrocínio do grupo Interpass; Autorent; Delta cafés, restaurante Myself e Turismo de Portugal.
 
A Câmara Municipal de Portimão torna público que em virtude do elevado número de pessoas esperado e por recomendação da Polícia de Segurança Pública vão ocorrer alterações à circulação automóvel na Zona Ribeirinha de Portimão, no sábado (22 de abril) e no domingo (23 de abril), no período horário das 9h às 17h.
 
A circulação automóvel na Avenida Guanaré vai estar condicionada, sendo possível transitar autocarros. A Avenida Afonso Henriques (avenida da “Segurança Social”) terá uma inversão de sentido, permitindo ao trânsito que vem da Praia da Rocha, entrar em Portimão. Já a circulação automóvel na Rua D. Carlos I mantém-se, permitindo que o trânsito circule entre Portimão e a Praia da Rocha. Adicionalmente, algumas ruas transversais a estas vias serão temporariamente encerradas ao trânsito.
 
Algarve Primeiro
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Vila Real de Stº António volta a estar em destaque no desporto



-

Ginásio Clube Naval de Faro recupera contas e projeta futuro



-

Farense é a única equipa algarvia na Taça de Portugal



-

Taça de Portugal:Dragões bateram Portimonense



-

Domingo com Marcha-Corrida pelos "ares" de São Brás de Alportel



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Chuva poderá chegar ao Algarve esta semana

Chuva poderá chegar ao Algarve esta semana

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Teatro das Figuras recebe versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

Teatro das Figuras recebe versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

ver mais
 
GNR de Lagoa recebe do Município duas scooters

GNR de Lagoa recebe do Município duas scooters

ver mais
 
Proteção Civil de Portimão volta a ‘preparar’ escolas para situações de emergência

Proteção Civil de Portimão volta a ‘preparar’ escolas para situações de emergência

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio