Desporto

Campeonato Moto 1000GP:Miguel Praia em segundo lugar na prova de Cascavel

 
Miguel Praia conseguiu este domingo no circuito brasileiro de Cascavel, cenário da quarta prova do campeonato Moto 1000GP, o segundo lugar, relançando a sua candidatura à luta pelo título absoluto.

 
Depois de dois dias de calor no decorrer dos treinos livres e cronometrados, os pilotos depararam-se com um traçado bastante molhado, situação que alterou por completo a discussão pelos primeiros lugares e obrigou mesmo a que a partida da corrida fosse atrasada.
 
O piloto da Center Moto arrancou na quinta posição e cedo começou a subir na classificação, sendo quarto no final da primeira volta. Na nona volta o
algarvio era já o terceiro classificado para subir a segundo a meio da corrida quando estavam cumpridas 12 das 24 voltas da prova. 
 
Sem correr riscos, Praia construíu vantagem para o terceiro classificado e fechou a corrida no segundo posto, o melhor resultado de sempre conseguido neste campeonato pelo piloto da Honda CBR 1000SP.
 
Com este resultado, e tendo em conta que o líder do Moto 1000GP caíu e não terminou a corrida, Praia está agora a 13 pontos da primeira posição deste Moto 1000GP, mantendo a terceira posição da classificação geral que ocupava quando chegou ao Autódromo Zilmar Beaux na passada sexta-feira.
 
Em quatro provas Miguel Praia esteve pela segunda vez no pódio ao assinar o seu melhor resultado de sempre no Moto 1000GP. A próxima corrida, está agendada para o próximo dia 21 de Setembro em Goiânia. 
 
Veja as declarações finais de Miguel Praia aqui .