Sociedade

Casal algarvio condecorado pelo Presidente da República

 
A Presidência da República atribuiu, a título individual, a Medalha de Grau Oficial da Ordem do Mérito ao Diácono Albino Martins e à sua esposa, Cláudia Martins.

 
A cerimónia de atribuição das distinções terá lugar no Palácio de Belém, às 11h30 do próximo dia 29 de abril, data em que se assinala o Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações. Serão distinguidas mais doze personalidades ligadas ao serviço social.
 
Segundo explica a Diocese do Algarve, “esta condecoração resulta do reconhecimento da Presidência da República pelo serviço de excelência prestado em Cachopo e na serra algarvia por este casal, ligado desde altura do seu matrimónio, ao Centro Paroquial de Cachopo, já que ambos assinalam este ano as bodas de prata”.
 
O Bispo do algarve, D. Manuel Neto Quintas «congratulou-se com este gesto», manifestando a gratidão da Diocese «ao casal Albino pelo seu serviço, sabedores de que aquilo que os move não são as condecorações humanas», felicitando, também, todos os que com eles colaboram, de há 25 anos a esta parte.