Sociedade

CASTRO MARIM:"Berg" nas Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

 
De 3 a 5 de junho, Altura celebra as tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, numa organização conjunta da Paróquia de Altura, Junta de Freguesia de Altura e Câmara Municipal de Castro Marim.

 
Os "Caretos de Podence", grupo de animação de rua, marcam a abertura, no dia 3, pelas 19h00, das Festas e da Feira de Artesanato, que decorre em simultâneo e no mesmo recinto, uma genuína mostra das artes e ofícios locais e com uma enorme variedade de doçaria regional. 
 
A animar o resto do serão, o grupo de baile "Duo Reflexo" e o espetáculo da cantora algarvia "Susana Travassos".
 
Sábado, dia 13, é o dia das celebrações religiosas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que começam às 17h30 com a recitação do Terço Mariano, seguindo-se a celebração da Eucaristia às 18h00, ambas na Igreja de Altura. 
 
Às 19h00, a procissão percorre as ruas de Altura, como tradicionalmente. A noite traz muita animação popular e o concerto do cantor e músico "Berg", alcunha de Teófilo Sonnemberg, com uma carreira com mais de 30 anos na música como backingvocal e músico de artistas como Rui Veloso, tendo-se afirmado como cantor no programa Factor X Portugal, quando se sagrou como vencedor.
 
No último dia, domingo, as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria serão palco do desfile etnográfico pela "Associação Cultural Amendoeiras em Flor" (20h00) e do grupo de dança "Arutla" (22h00), com três escalões etários e interpretações de diferentes estilos musicais. Os espetáculos serão intercalados e procedidos de baile.