Economia

Centenas de conferencistas discutem gestão e turismo em Olhão

 
 
 
Já teve início e prolonga-se até ao próximo sábado, dia 29 de novembro, mais uma edição da TMS Algarve 2014 – Management Studies International Conference, que decorre no Real Martina Hotel & Spa, em Olhão.

 
“Novos desafios, estratégias e tendências” é a temática principal da conferência, que contou na sessão de abertura com a presença do presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, que deu as boas vindas aos cerca de 400 participantes.
 
A organização desta conferência internacional é da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve e da revista Tourism & Management Studies, pretendendo-se que sejam discutidos tópicos relacionados com a gestão e o turismo.
 
Durante a cerimónia de abertura, que se realizou ontem, o presidente da Câmara Municipal de Olhão fez uma breve descrição da cidade, convidando os conferencistas a conhecerem a Ria Formosa, o Caminho das Lendas, os Mercados Municipais ou a gastronomia local. 
 
Na cerimónia de abertura também marcaram presença a Vice-Reitora da Universidade do Algarve, Ana de Freitas, o diretor da ESGHT, Francisco Serra e José Santos, também da ESGHT e representante da revista Tourism & Management Studies. 
 
José Santos referiu o crescimento da conferência, sendo este o ano com maior número de participantes (cerca de 400) e mais de 360 apresentações previstas. “Podemos dizer que tem sido um sucesso”, referiu o professor. Francisco Serra destacou a qualidade dos trabalhos apresentados, acrescentando a importância económica destes eventos ligados ao turismo, sobretudo por estarmos na “maior região turística de Portugal”, como referiu a Vice-Reitora da UAlg, Ana de Freitas. 
 
Aquela responsável agradeceu ainda, em nome da Universidade, ao presidente da Câmara Municipal de Olhão, pela forma como toda a organização e participantes foram recebidos na cidade.
 
Até sábado, 29 de novembro, são centenas os participantes, oriundos de variados países, que apresentarão os seus trabalhos sobre gestão e turismo em Olhão. Será uma oportunidade de partilha do conhecimento científico e de criação de contactos para futuras colaborações, fomentando-se o trabalho em rede entre investigadores que partilham interesses comuns. Os 10 melhores trabalhos da conferência serão distinguidos com um Best Paper Award.