Sociedade

Centro Ciência Viva de Lagos apresenta "Noite do Professor (e) com Investigadores"

O Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL) realiza a "Noite do Professor (e) com Investigadores", no próximo dia 26 de Setembro, entre as 19h00 e as 22h00.

 
O CCVL pretende dar a conhecer aos professores, e a toda a comunidade, a sua nova oferta educativa (Oficina, Saídas de Campo e Palestras para as Escolas) e igualmente associar-se à "Noite Europeia dos Investigadores".
 
Desta forma, Centro irá apresentar, as 27 Oficinas Escolares 2014/2015 com demonstração prática, as Saídas de Campo – em Biologia e Geologia; palestras disponíveis para as Escolas; 4 Investigadores que trabalham no Centro, efetuar uma Observação Astronómica; desfrutar dos vários módulos do Espaço Expositivo; e conhecer a exposição fotográfica "Nos Limites da Ciência" sobre a investigação que faz nas regiões polares.
 
Os temas das breves conversas com os Investigadores do Centro Ciência Viva de Lagos irão abordar temas diversos como a Paleontologia de Dinossauros, a Biologia Molecular, a Escultura e a Arqueologia e mesmo a Entomologia Forense.
 
A noite termina com um pequeno beberete oferecido aos presentes no Jardim de Ciência do CCVL.