Sociedade

Cerveja de Batata-Doce é novidade em Aljezur já este fim-de-semana

 
Mais uma edição do Festival da Batata doce.

 
A gastronomia volta a estar em destaque no próximo fim-de-semana de 24, 25 e 26 de Novembro em Aljezur com mais uma edição do Festival da Batata doce.
 
A variedade de oferta gastronómica passará por 4 restaurantes 3 tasquinhas, mas também por uma reforçada oferta de street food e uma zona de petiscos na tenda exterior que irá abordar a batata-doce de Aljezur de forma mais “descomprometida” e leve, frisa a autarquia em nota de imprensa.
 
Da pastelaria variada à base da batata-doce de Aljezur, até ao chocolate com batata-doce, um licor, uma compota, uma aguardente, um gelado, uma bebida quente ou em absoluta novidade desta edição, as cervejas artesanais de Batata-doce de Aljezur, são ingredientes para não faltar a mais esta edição do certame.
 
A novidade da edição deste ano, passa mesmo pela parceria entre a Cerveja Marafada produzida em Silves, no Algoz na Quinta dos Avós e a Cerveja Ale n´ Tejo produzida pela Ale n´ bic Unipessoal em Saboia, Odemira.
 
Mais de uma centena de expositores trarão a cor, o artesanato e os produtos genuínos da região para os milhares de visitantes que são esperados neste fim-de-semana em Aljezur. 
 
Refira-se que a batata-doce de Aljezur possui o selo de Identificação Geográfica Protegida, garantida pela Associação de produtores de Batata-doce de Aljezur que irá ainda disponibilizar a batata assada em forno de lanha e a batata-doce frita.
 
A inauguração oficial do evento, que decorrerá dia 24 de novembro, pelas 18h00, será presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.
 
Animação constante e a confeção ao vivo de receitas variadas, elaboradas por conceituados chefes, são também motivos para uma visita.
 
A entrada e o estacionamento são gratuitos.