Sociedade

Chuva poderá chegar ao Algarve esta semana

 
Os dias de sol mostram um prolongamento da seca e da ausência de chuva.

 
Os dias de sol mostram um prolongamento da seca e da ausência de chuva que se tem feito sentir em todo o território do continente, sendo que, as previsões dão conta de aguaceiros a Norte e passando pelo centro.
 
O Algarve vai “escapar à chuva” pelo menos até à próxima sexta-feira, sem no entanto, deixar de se registar a descida das temperaturas mínimas e máximas.
 
De acordo com a Estação Metereológica Meteofontes, as temperaturas no Sul não deverão variar para além dos 21ºC de máxima e os 10 de mínima.
 
Esta segunda-feira inicia uma semana sem chuva no sul do país, sendo de assinalar o vento fraco a moderado de Leste. No mar a ondulação será inferior a 1 metro na costa sul.
 
Para amanhã “teremos novo dia de céu pouco nublado, com possibilidade de aumento da nebulosidade na região Norte durante a tarde, e com as temperaturas a manterem-se similares às de hoje”.
 
De acordo com a Meteofontes, para quarta-feira, teremos um dia com o regresso da chuva apenas à região do litoral Norte, de forma fraca a moderada, enquanto que no Sul teremos um dia com algumas nuvens mas sem chuva. O vento deverá aumentar de intensidade, especialmente no Norte, soprando de forma moderada a forte de Sul.
 
Para quinta-feira, teremos um novo dia com períodos de aguaceiros na região do Norte e Centro, com o Sul a ter um dia de céu parcialmente nublado e sem chuva novamente.
 
Para sexta-feira os modelos colocam mais alguma chuva fraca no Norte e um dia sem chuva no Sul, enquanto que no sábado as previsões apontam, para já, para um dia de chuva moderada a forte, especialmente no Centro e Sul.
 
A confirmarem-se estas previsões, a desejada chuva deverá marcar a sua presença no Algarve no fim de semana.