Política

AUTÁRQUICAS:Comissão Política da Concelhia de Tavira do PS aprova recandidatura de Jorge Botelho à autarquia

 
A Comissão Política da Concelhia de Tavira aprovou ontem, a recandidatura de Jorge Botelho à presidência da Câmara Municipal de Tavira. A proposta apresentada pelo Secretariado da Secção Concelhia de Tavira, foi aprovada por unanimidade e aclamação.

 
Jorge Botelho é Presidente da Camara Municipal de Tavira desde outubro de 2009, tem 49 anos de idade, é casado e tem uma filha. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, fez o estágio da Ordem dos Advogados e exerceu na cidade de Tavira, tendo efectuado posteriormente uma pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade do Algarve. 
 
É Inspector Principal da carreira de Inspecção Superior da Segurança Social.
 
Entre 1996 e 2000, desempenhou as funções de Vogal do Conselho Directivo do Centro Regional de Segurança Social do Algarve, passando a Director Distrital do Centro Distrital de Faro, entre  2001 e 2002 e de Maio de 2005 a setembro de 2009. Foi membro da Assembleia Municipal de Tavira eleito pelas listas do Partido Socialista e coordenador da respectiva bancada.
 
Militante da Juventude Socialista e do Partido Socialista, desempenhou diversos cargos políticos regionais e locais, tendo feito parte do Secretariado da Federação Regional do PS-Algarve, bem como da Secção Concelhia de Tavira, à qual presidiu entre 2007 e 2014.
 
O atual edil tavirense, acumula funções de presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve desde 2013.
 
Jorge Botelho aproveitou para agradecer o voto de confiança da estrutura do partido, realçando que “é meu compromisso continuar a dar respostas eficazes aos tavirenses, indo de encontro às suas reais necessidades, através de um conjunto de obras já concluídas, outras em curso e ainda outras por adjudicar. Há ainda muito por fazer por Tavira e pelos tavirenses e é com base nessa confiança em mim depositada ao longo destes anos, que me sinto motivado a recandidatar-me e colocar-me novamente à disposição da população deste nosso concelho.”
 
João Pedro Rodrigues, presidente do partido socialista de Tavira, afirmou ainda que “É uma honra para o PS Tavira a recandidatura de Jorge Botelho à presidência da Camara Municipal de Tavira, sendo o candidato com o melhor perfil para continuar à frente dos comandos do município tavirense, onde o seu manifesto compromisso para continuar a trabalhar para o desenvolvimento de Tavira e pelos tavirenses é por si só uma garantia para que todos nós fiquemos confiantes num futuro mais promissor para a nossa região.”
 
Algarve Primeiro