Sociedade

"Como conseguir um bom divórcio para as crianças" é tema de conferência em Silves

 
“Avaliação em Psicologia Forense” é o tema do workshop que trará, novamente, nos dias 14 e 15 de maio, Rute Agulhas e Alexandra Anciães a Silves.

 
A ocasião será, também, aproveitada para realização de uma conferência sobre a temática do divórcio e a sua gestão junto dos filhos. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Psicologia.
 
Impacto do divórcio na família, aspetos facilitadores do ajustamento parental e da criança e regime de contactos são os principais conteúdos desta conferência, que terá lugar no dia 14 de maio, entre as 18h30 e as 20h00, na Biblioteca Municipal de Silves com entrada livre. 
 
Neste dia haverá lugar, também, para um workshop sobre “Avaliação em Psicologia Forense”. Dirigida a todos os profissionais que podem ser intervenientes num processo judicial, esta ação realiza-se na Biblioteca Municipal de Silves, entre as 9h30 e as 18h30, dos dias 14 e 15 de maio, e pretende promover competências de avaliação psicológica forense de crianças, adolescentes e adultos em diversos contextos, em Direito Penal e Cível. 
 
As inscrições, que decorrem até dia 8 de maio, têm um custo associado de 95 euros e são limitadas a um número mínimo de 15 participantes e a um máximo de 25.
 
Mais sobre as formadoras:
 
Rute Agulhas: psicóloga e terapeuta familiar, trabalha há 16 anos na área clínica e forense. Desde 2005 exerce funções como perita na Delegação do Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. Professora assistente convidada no ISCTE-IUL, onde leciona disciplinas no Mestrado em Psicologia Comunitária e Proteção de Menores. Investigadora no CIS/ISCTE-IUL. Doutoranda em Psicologia no ISCTE-IUL. Formadora na área clínica e forense.
 
Alexandra Anciães: psicóloga e pós-graduada em Comportamentos Desviantes e Ciências Criminais. Trabalha há 16 anos na área clínica e forense, exercendo desde 2000 funções como perita na Delegação do Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. Formadora na área forense.