Sociedade

Concelhia de Lagoa comemorou 41º aniversário do Partido Socialista com militantes e simpatizantes

A concelhia do Partido Socialista de Lagoa comemorou os 41 anos da fundação do partido no auditório do Convento de S. José num debate sobre a Europa – Passado e Futuro, com a presença do Francisco Assis cabeça de Lista às Europeias e os candidatos Manuel dos Santos e Júlio Barroso.

 
 
O autarca de Lagoa, Francisco Martins agradeceu, a presença de todos, à Federação na pessoa de António Eusébio por apostar numa iniciativa local de debater a Europa trazendo as principais figuras da lista do PS para as Europeias.
 
Francisco Martins começou por realçar a vitória do PS Lagoa nas autárquicas de 2013, baseada numa "campanha de verdade sem promessas inviáveis", e o facto de passados 28 anos a gestão do concelho em todos os órgãos eleitos ter passado para o PS. 
 
Não esperamos facilidades temos pela frente um trabalho árduo, de conciliar a responsabilidade que os Lagoenses nos atribuíram de transformar o nosso concelho numa referência regional e paralelamente criarmos condições políticas para fazer crescer o Partido Socialista como a maior força política de Lagoa, ressalvou o autarca.
 
Ao nível autárquico Francisco Martins, adiantou que foi conseguida uma estabilidade funcional interna dos serviços, com a colaboração dos funcionários.
 
"Partimos agora para um novo desafio de estabelecermos com as Juntas de Freguesia os acordos de execução da delegação de competências para o período de todo mandato, e criar condições para através do Orçamento Participativo ouvir os cidadãos no contributo a dar para implementação de projetos que tragam mais-valia ao concelho, e apresentar o plano estratégico de desenvolvimento para Lagoa 2014/2030".