Sociedade

Condutor trocava matrículas para enganar autoridades

 
A GNR de Albufeira deteve ontem à tarde, um homem de nacionalidade portuguesa, de 47 anos de idade, indiciado pelo crime de desobediência qualificada e falsificação de documentos.

 
Na sequência de uma ação de patrulhamento de proximidade desencadeada a uma das principais ruas da cidade de Albufeira, a condução descuidada de um condutor que circulava ao volante de um veículo com matrícula estrangeira, e que tentou fugir à fiscalização, despertou a atenção dos militares.
 
Segundo a GNR, após ter imobilizado o veículo, descobriu que as matrículas do carro não correspondiam ao mesmo, "tendo o indivíduo admitido que as tinha colocado, uma vez que o automóvel encontrava-se apreendido, sendo esta uma forma de ludibriar as forças policiais".
 
De referir que a apreensão do veículo reportou-se a uma ação de fiscalização desencadeada em novembro de 2013, também em Albufeira, na qual o indivíduo foi intercetado a circular no mesmo carro, (com matrículas verdadeiras) sem possuir seguro válido nem inspeção a periódica obrigatória.
 
Desta forma, o carro em causa foi apreendido, e o detido, natural do distrito de Aveiro, presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação.