Sociedade

Cadastro Predial do Município de Loulé em consulta pública

 
Vai estar em fase de consulta pública, até ao dia 22 de setembro, a operação de execução do Cadastro Predial no Município de Loulé.

 
Nesta fase, os interessados poderão consultar a caraterização provisória de todos os prédios cadastrados no âmbito deste trabalho. Assim os proprietários de prédios localizados no Município de Loulé, poderão comparecer num dos gabinetes de atendimento instalados nas Juntas de Freguesia, para se pronunciarem sobre a informação respeitante aos seus prédios recolhida durante a operação de execução do cadastro predial.
 
Qualquer dúvida ou esclarecimento poderá ser colocada através dos gabinetes de atendimento, do telefone 21 381 96 00 ou do email sinergic@dgterritorio.pt. 
 
Para informação adicional, a autarquia sugere a consulta do sítio electrónico da Direção Geral do Território em:http://www.dgterritorio.pt/cadastro/cadastro_predial/municipio_de_loule/
 
Refira-se que no dia 1 de julho de 2013, iniciou-se a operação de execução do cadastro predial no Município de Loulé, Concelho que foi selecionado pelo Estado Português para o avanço pioneiro do projeto de Execução do Cadastro Predial para implementação do Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral (SiNErGIC), da responsabilidade de Direção-Geral do Território.
 
Assegurar a identificação inequívoca dos prédios, unificar os conteúdos cadastrais existentes e a produzir, permitir uma gestão uniforme e informática dos conteúdos cadastrais, garantir a sua compatibilidade com os sistemas eletrónicos utilizados pelas várias entidades envolvidas no projeto, assegurar que a descrição do registo predial é acompanhada de um suporte gráfico, possibilitar a utilização generalizada do sistema pela Administração Pública e assegurar o acesso à informação pelo cidadão e pelas empresas são os objetivos do Cadastro Predial.