Desporto

Corrida da Baía de Monte Gordo reúne centenas de atletas

 
A Corrida da Baía de Monte Gordo regressa às praias do concelho de Vila Real de Santo António, no próximo dia 23 de julho, num trajeto de 8 quilómetros junto à linha de mar que promete muito público a assistir e a apoiar a passagem dos atletas.

 
Esta, que é já a 28ª edição de uma das corridas mais antigas do Algarve, tem partida marcada para as 9h30, no areal da Manta Rota, estando a meta localizada na praia de Monte Gordo (zona do coelho), onde será feita a entrega das medalhas e prémios, informou esta terça-feira a autarquia de Vila Real de Sto António.
 
O percurso atravessa ainda as praias da Lota e Altura e as praias Verde e Retur, pelo que a corrida conta habitualmente com uma assistência de vários milhares de pessoas.
 
Nesta corrida podem participar atletas nascidos em 1999 ou anteriores, inscritos individual ou coletivamente, quer sejam federados ou não, de acordo com os escalões Juniores, Seniores e Veteranos (I, II, III, IV e V), masculinos e femininos.
 
Os primeiros 3 classificados da geral masculina e feminina ganham, além do prémio, uma estadia numa unidade hoteleira. Os classificados das restantes categorias deverão obter um diploma.
 
As inscrições estão abertas até 21 de julho e podem ser efetuadas no sítio da Associação de Atletismo do Algarve (www.aaalgarve.org) ou na secretaria do Complexo Desportivo de VRSA (de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00).
 
A participação tem um valor de 10 euros (no dia da prova as inscrições podem ser feitas no secretariado, entre as 8h00 e as 9h00, e têm o custo de 15 euros) e contempla a oferta de uma t-shirt, água e seguro temporário de acidentes pessoais.
 
A 28ª edição da Corrida da Baía de Monte Gordo está classificada como prova de atletismo de praia e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, da VRSA SGU e da Associação de Atletismo do Algarve.