Economia

CRESC ALGARVE 2020 aprova primeiros apoios na ordem dos 4,6 milhões de euros

 
A Comissão Diretiva do Programa Operacional da Região do Algarve, CRESC ALGARVE 2020, órgão com competências de decisão em matéria de gestão dos fundos comunitários, afetos à região algarvia, reuniu na passada sexta-feira, dia 24 de Julho, em Faro, tendo efetuado as primeiras aprovações relativas ao período de programação 2014-2020, no âmbito do Sistema de Incentivos, (no domínio da Competitividade e Internacionalização).

 
A reunião foi dirigida pelo Presidente da Comissão Diretiva e Presidente da CCDR Algarve, David Santos e contou com a participação dos restantes membros daquele órgão, Efigénio Rebelo e Jorge Botelho.
 
Segundo comunicado da CCDR, as aprovações respeitam a diferentes concursos, na área da Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado e Criativo, bem como Vales (Empreendedorismo, Internacionalização, Inovação, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico). 
 
A Comissão Diretiva apreciou favoravelmente um conjunto de 75 projetos num investimento associado de 4.613.961,65.
 
O mesmo comunicado da CCDR, realça que face ao período homologo do QREN de 2008, o CRESC ALGARVE 2020 regista um acréscimo ao nível da procura “bastante significativo”, onde o número de projetos aprovados quadruplicou.
 
Refira-se que permanecem abertos concursos no âmbito do apoio às empresas, no site do CRESC ALGARVE 2020 (www.algarve2020.eu)