Sociedade

Crianças de Albufeira visitam equipamentos culturais numa perspetiva pedagógica e cívica

 
As atividades decorrem de segunda a sexta-feira.

 
Visitas orientadas ao Museu, Biblioteca Municipal, zona antiga da cidade e ao Castelo de Paderne, a Hora do Conto, Peça a Peça, Descobre…Depressa!! Caça ao Património, Oficina do Escrivão, A Minha Árvore Genealógica, Ciclo de Recitais são algumas das atividades que o Município de Albufeira coloca à disposição de todos os estabelecimentos de ensino do Concelho.
 
Segundo informou a Autarquia, os mais pequenos são convidados a estabelecer contacto com equipamentos culturais e a conhecer os vários espaços, o seu funcionamento e regras, a descobrir de forma lúdica e pedagógica os momentos mais marcantes da história da terra onde nasceram ou residem e a descobrir o património concelhio nas suas diversas vertentes.
 
Para além das atividades propostas existe ainda a possibilidade de desenvolver projetos e iniciativas “à medida” das necessidades de cada grupo.
 
As atividades decorrem de segunda a sexta-feira e devem ser previamente marcadas, preferencialmente com 15 dias de antecedência.
 
Para mais informações os interessados deverão contactar Serviço Educativo e de Divulgação, através do seguinte endereço eletrónico: sed@cm-albufeira.pt