Desporto

Cyclin’Portugal mexe com o Sotavento algarvio

 
O sotavento algarvio vai estar em ebulição, entre sexta-feira, 6, e domingo, 8, com duas provas integradas no programa Cyclin’Portugal, o Algarve Bike Challenge e o 25. Troféu Alpendre Internacional do Guadiana.

 
A terceira edição do Algarve Bike Challenge, prova de BTT por etapas, realiza-se entre sexta e domingo. 
 
Vão estar em despique equipas de dois elementos, que têm de conjugar a condição física com a orientação por GPS. As três etapas começam e terminam no centro de Tavira, mas os percursos são variados, entre o barrocal, o litoral e a serra do Caldeirão.
 
Depois do Algarve Granfondo, prova aberta de estrada, incluída no programa da Volta ao Algarve, o BTT também se integra nos objetivos desportivos e turísticos do Cyclin’Portugal, por via do Algarve Bike Challenge, prova de massas em bicicletas de todo o terreno.
 
A alta competição de estrada também continua a dinamizar o Cyclin’Portugal. No sábado e no domingo corre-se o 25.º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana, corrida internacional de classe 2, que será disputada por 21 equipas, nove das quais estrangeiras.
 
A primeira das duas etapas é a mais acessível. O pelotão irá percorrer 155,6 quilómetros, com início no Restaurante Alpendre, às 12h50, e final, cerca das 16h30, em Vila Nova de Cacela. Ao segundo dia, os corredores vão encontrar um percurso típico de “rompe pernas”, pelo duro mas bonito interior algarvio. A partida (10h50) e a chegada (14h45) terão lugar em Alcoutim e o percurso conta com 163,6 quilómetros.