Sociedade

Data histórica levou autarquia de Lagoa a oferecer Kit Escolar a alunos do pré-escolar e 1º ciclo

 
 
No âmbito das comemorações dos 244 anos da elevação de Lagoa a vila e da criação do seu Concelho, após desanexação do então termo de Silves – o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Martins e o Vereador da Educação, Luís Encarnação, visitaram ontem os jardins de infância e as escolas básicas do 1º ciclo da rede pública, entregando um Kit Escolar a todos os alunos que as frequentam.

 
Os 953 alunos do 1º ciclo receberam um conjunto composto por mochila, caderno A4 de capa dura e argolas, caixa de 12 lápis de cor e caixa de canetas de feltro. Os 301 alunos do pré-escolar foram presenteados com uma lancheira, um conjunto de pasta de modelagem, caixa de lápis de cera e caixa de aguarela com pincel, para as suas atividades diárias, descreve nota da autarquia.
 
Ao longo de 2017 Lagoa celebra o seu Património sob o lema “Olhar o passado, rumo ao futuro!”, dedicando o ano a esta temática, com a realização de diversas iniciativas no sentido de incentivar todos os lagoenses para a defesa e valorização do património histórico-cultural e ambiental.
 
Algarve Primeiro