Economia

Debate sobre Turismo no Algarve presidido pelo primeiro-ministro

 
O debate «Turismo no Algarve: Passado, Presente e Futuro» assinala o início das comemorações dos 45 anos da criação da Comissão Regional de Turismo do Algarve, em 1970.

 
A iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA) tem lugar no dia 18, às 13h30, no Ria Park Hotel & Spa, no Vale do Garrão, e a sessão de abertura é presidida pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
 
A moderação está entregue ao diretor-adjunto da Lusa, Ricardo Jorge Pinto, e ao diretor-adjunto do Expresso, Nicolau Santos, que dinamizam um debate com o formato "Prós e Contras" sobre o maior destino turístico nacional. 
 
Tal como no conhecido programa televisivo da RTP, os intervenientes dividem-se entre o palco e a plateia e dão voz a diferentes pontos de vista sobre o turismo na região.
 
Além do presidente da RTA, Desidério Silva, já confirmaram presença no evento, o secretário de Estado do Turismo, Mesquita Nunes, o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, o presidente do Turismo de Portugal, Cotrim de Figueiredo, o empresário e pai do turismo algarvio André Jordan, o ex-secretário de Estado do Turismo, Vítor Neto, e o diretor do aeroporto de Faro, António Correia Mendes.