Sociedade

Detidos cinco traficantes em Olhão

 
Com esta detenção o Comando Distrital de Faro da PSP acredita ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente.

 
A Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Olhão da PSP, deteve 5 indivíduos, 4 de nacionalidade portuguesa e 1 estrangeiro, por tráfico de estupefacientes.
 
Segundo comunicado da PSP, esta detenção surgiu na sequência de mais uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Olhão com vista a combater o tráfico de droga, nomeadamente a venda de drogas duras - heroína e cocaína.
 
Ao longo de sete meses a PSP acredita ter reunido prova suficiente relativa à atividade que os suspeitos desenvolviam, o que permitiu obter sete mandados de busca. 
 
Assim, pelas 06h00 elementos da Investigação Criminal, apoiadas por Equipas de Intervenção Rápida de Faro deram cumprimento a 6 buscas domiciliárias e a 1 estabelecimento comercial. 
 
Uma das residências alvo da PSP situava-se em Lisboa, tendo havido apoio de efetivos do Comando da PSP da Lisboa.
 
Foram apreendidas 600 doses individuais de cocaína, 300 doses de heroína, dezenas de doses de haxixe, cerca de 3500 euros em dinheiro, uma arma de ar comprimido, material utilizado para acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente e diversos equipamentos electrónicos, especifica a PSP no mesmo comunicado.
 
Três dos detidos já tinham antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.