Sociedade

Dia Mundial do Animal assinalado em Faro

Assinala-se no próximo dia 4 de outubro o Dia Mundial do Animal. A Câmara Municipal associa-se a esta data através da dinamização de um conjunto de iniciativas, quer como organizador quer como parceiro.

 
O objetivo é sensibilizar para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies; mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.
 
Da iniciativa da autarquia, destaca-se a realização da “Cãominhada” solidária no Parque Ribeirinho.
 
Com início às 10h00 fica o convite para uma caminhada de 3 aproximadamente quilómetros na companhia do seu animal de estimação. 
 
A inscrição pode ser feita no dia e no local mediante o pagamento de 2,00€ que revertem a favor das associações e movimentos de defesa dos direitos dos animais. 
 
Esta iniciativa é apadrinhada por Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal; Marisa Rodrigues, jornalista; Cristóvão Norte, Deputado na Assembleia da República e conta com o apoio da Pravi, Animais de Rua, Movimento Pr’ó Animal de Faro e da Husse. 
 
Igual destaque merece o II Troféu de Obidience “DOGALGARVE” que irá decorrer no mesmo dia, pelas 16h00, no Parque de Lazer das Figuras.
 
Trata-se de uma prova organizada pela Dogalgarve e integra o Campeonato Nacional de Obedience. Está prevista a participação dos atletas que compõem a Seleção Nacional, os quais são uma referência neste desporto canino.
 
Na programação da Biblioteca Municipal de Faro também haverá atividades relacionadas com este dia. Com início às 15h30 “A Hora do Conto” será dedicada aos animais, com um desfile de animais e um lanche. Esta iniciativa da autarquia tem o apoio da Husse.