Sociedade

Dia Mundial do Trânsito assinala-se hoje em Faro

 
A ação terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha.

 
Esta quinta-feira, irá decorrer, no âmbito do plano anual de Educação Ambiental, a celebração do Dia Mundial do Trânsito, iniciativa promovida pelo Município de Faro, em parceria com a Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública e a colaboração de alunos e professores de algumas escolas do concelho.
 
A ação, que terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha, entre as 9h30 e as 12h30 e entre as 13h30 e as 16h00, pretende incutir nos mais novos o respeito pelas regras de Trânsito e elucidar melhor sobre alguns comportamentos a ter em conta quando se circula na via pública, seja como peões seja como condutores. 
 
A atividade terá uma componente teórica e uma prática. Na primeira serão abordadas as regras elementares de trânsito e boas práticas de segurança a adotar quando se circula a pé na via pública. Na componente prática as crianças irão fazer num circuito rodoviário com carrinhos, tendo em atenção aos sinais de trânsito colocados e às regras que aprenderam na sessão teórica.
 
Espera-se nesta iniciativa a participação de aproximadamente 180 crianças, das escolas E.B.1 da Penha, Marchil, Montenegro e Vale Carneiros.