Sociedade

Dias Medievais de Castro Marim receberam 90 mil visitantes

 
 
Foram cerca de 90 mil os visitantes da 17ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim.

 
Durante quatro dias, de 28 a 31 de agosto, a vila de Castro Marim recuou à época medieval, numa criativa e dinâmica recriação desta época.
 
O castelo e as ruas da vila encheram-se de personagens mitológicas e históricas, guerreiros, monstros, princesas, reis e rainhas. As classes sociais misturaram-se, clero, nobreza, burguesia e povo conviveram alegremente, divertidos pela animação de rua, que percorreu incansavelmente todos os palcos do evento. 
 
Um dos momentos marcantes dos Dias Medievais foi o Banquete Medieval, confecionado nesta edição por uma equipa coordenada pelo chef Loius Anjos. Por noite, cerca de 200 pessoas puderam deliciar-se com os melhores pratos da época, acompanhados de vinho, cerveja preta e cidra.
 
De sublinhar ainda a participação das associações locais, que exploraram as tasquinhas no castelo com ementas repletas das iguarias de então, com especial destaque para os pratos de caça, e a colaboração de artesãos, que abrilhantaram o evento com demonstrações das antigas profissões da Idade Média, como cirieiro, tosador, ourives, canteiro, barbeiro, ferreiro, sapateiro, tanoeiro e peleiro.
 
A 17ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim foi encerrada pelo concerto dos “Le Condor” e pelo espetáculo de pirotecnia no castelo de Castro Marim.
 
Durante o mês de setembro será agendada uma reunião, organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim e aberta a toda a população, no sentido de debater e recolher todos os contributos relevantes para o crescimento daquele que é o maior evento do concelho de Castro Marim e uma das feiras medievais de maior relevo do país.