Sociedade

Diogo Piçarra no “Lado B” em Silves

 
Diogo Piçarra, intérprete e compositor algarvio, vencedor da edição dos Ídolos em 2012, estará em Silves no próximo dia 9 de junho, onde participa na rúbrica “Lado B”.

 
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves e terá lugar no Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 21h30.
 
Será um formato de tertúlia musicada em que, num contexto intimista e informal, o músico - cujo álbum de estreia, intitulado “Espelho”, saiu este ano - irá falar sobre livros, canções, filmes, histórias e outras confissões, interpretando ainda, à guitarra, alguns temas incontornáveis (originais e versões) do seu repertório. 
 
A primeira parte do evento será marcada pela participação especial de vários jovens que integram o projeto “Jovens Artistas do concelho de Silves”, promovido pelo Setor de Juventude do Município, que apresentarão alguns apontamentos de música e dança contemporânea, alguns deles relacionados com o percurso e repertório de Diogo Piçarra. 
 
Tendo presente a componente de debate com o convidado, também prevista nesta rúbrica, esta será também uma oportunidade para promover a reflexão, junto dos mais jovens, sobre os desafios, dilemas e dificuldades que enfrentam todos aqueles que, como Diogo Piçarra, pretendem seguir um percurso artístico. 
 
Os ingressos, limitados à lotação da sala (150 lugares sentados), têm um custo associado de 5 euros, podendo ser reservados ou adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves, bem como junto do Setor de Cultura da CMS.