Desporto

Diversão e convívio para todos no The Color RunTM Sport Zone Portimão

 
No dia 10 de agosto, Portimão vai ser o palco dos “5 km mais felizes do planeta” com o The Color RunTM Sport Zone Portimão Sunset Edition.

 
Os participantes, de todas as idades, serão "brindados" com uma pintura especial logo na partida quer seja um corredor ocasional ou um verdadeiro atleta, constituindo os 5 km únicos, a percorrer na zona entre a Marina de Portimão e a Avenida V3.
 
No final do percurso, todos os participantes são recebidos junto ao NosolÁgua, numa grande festa de cor e música animada pelo músico e apresentador Jorge Kapinha em conjunto com o grupo Mundo Secreto e animadores Holmes Place.
 
Jorge Azevedo, responsável pela organização do The Color RunTM Sport Zone refere: “esperamos que o evento seja a grande festa do verão no Algarve. Estamos num período de férias que leva muitas pessoas ao Algarve, é uma edição sunset, o local é fantástico e portanto acreditamos que poderá ser um excelente motivo para reunir a família e fazer uma atividade diferente e muito divertida”.
 
Entre as 16h00 e as 20h00, haverá condicionamentos de trânsito na Avenida V3, na Estrada da Rocha, acessos à Marina de Portimão e na Avenida Tomás Cabreira, os quais estarão devidamente assinalados no local, podendo ser consultadas mais informações aqui.
 
O The Color RunTM Sport Zone chegou a Portugal no ano passado, organizada pela empresa Urban Events, tendo sido o primeiro país da Europa a receber o evento, que se tornou imediatamente num sucesso com cinco cidades a esgotarem o limite de participantes, com um total de 74 mil pessoas. 
 
Atualmente, a iniciativa está presente em mais de 30 países e em 170 cidades, o que representa a maior série de eventos em todo o mundo, com mais de 1,6 milhões de participantes.
 
Fundado nos EUA em janeiro de 2012, este evento surgiu para promover a saúde e felicidade, fazendo com que todos se possam divertir e participar, seja individualmente ou fazendo parte de uma "equipa de cor" de quatro ou mais amigos, para o que existem diversas modalidades de inscrição, disponíveis em http://www.thecolorrun.pt.
 
O evento conta com o apoio de várias entidades, entre as quais o Município de Portimão, devendo as respetivas inscrições ser feitas também nas lojas Sport Zone, Fnac ou CTT com 'bilheteira online', Worten, Postos de Turismo, El Corte Inglés ou no local, na Praia da Rocha, nos dias 8, 9 e 10 de agosto.