Desporto

Dores e pó atrapalham Ruben Faria no segundo dia em Marrocos

 
Depois da queda sofrida ontem no decorrer da primeira etapa do Rallye de Marrocos, Ruben Faria enfrentou hoje o segundo dia de competição preparado para sofrer com as dores na perna esquerda e também com o muito pó levantado pelos concorrentes presentes na prova que encerra o campeonato do mundo de Cross-Country e Rallyes em 2015.

 
Aos comandos da nova Husqvarna FR 450 o piloto de Olhão enfrentou os 224 quilómetros da especial que atravessou o famoso ‘Oued de Drâa’, especial que marcou igualmente a primeira passagem por zonas de dunas e tal como o piloto algarvio tinha previsto foi um dia de sofrimento por força das dores na perna esquerda mas igualmente em luta constante com a pista e o muito pó que marcou estes dois dias de competição.
 
‘Foi um dia muito exigente e desgastante. O facto de partirmos de 30 em 30 segundos cedo fez com que estivesse a andar no pó de outros pilotos o que tornou a progressão mais exigente, pois além das armadilhas da pista este foi um dia igualmente marcado por muitas navegação. Com tudo isto e ainda as dores na perna acabei por baixar um pouco o ritmo e não andei tão forte como poderia ter feito. Mas o objectivo principal desta participação é testar e desenvolver a moto e é isso que vamos continuar a procurar fazer da melhor forma’, adiantou o piloto
 
Ruben Faria fechou a especial na 13ª posição, mantendo a 11ª posição da classificação geral antes do terceiro dia de prova onde irá enfrentar 274 quilómetros de uma especial que promete muita acção com as suas pistas de areia, dunas e zonas rápidas em pistas com muita pedra. 
 
A secção final será em pistas de areia rápidas com o derradeiro desafio a ser mais um cordão de dunas.