Sociedade

Dragagens na Praia de Faro avançam sem máquinas junto aos banhistas

 
A Câmara Municipal de Faro informa que foi ontem, assinado o auto de consignação das dragagens do esteiro do Ramalhete e Barra do Ancão, entre o dono da obra a Sociedade POLIS Litoral Ria Formosa SA, e o empreiteiro, Sofareia - Sociedade Farense de Areias, S.A.

 
Adjudicada por 1,87 milhões de euros, esta empreitada tem como objetivo a melhoria da oxigenação e o aumento da taxa de renovação das águas, ou seja, a melhoria da circulação hídrica na laguna, a melhoria das condições de navegabilidade e respetiva segurança e a recuperação dunar através da alimentação artificial das praias nomeadamente da Península do Ancão. 
 
Previstas para este mês Agosto, estas obras não irão acarretar, de acordo com a Polis, quaisquer movimentações de máquinas na praia, uma vez que todos os trabalhos terão lugar no lado da Ria. 
 
A Câmara Municipal expressa em comunicado a sua satisfação pela conclusão do processo das dragagens na Ria Formosa, "como era justa e antiga reivindicação desta autarquia, na defesa de melhores condições de trabalho e navegabilidade para quem vive e usufrui da Ria Formosa e, simultaneamente, para reforço e estabilização do cordão dunar da Praia de Faro".